Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PORTUGAL: Crianças e adolescentes brasileiros indo a Portugal


Passageiros com 12 anos ou mais:

São aceitos os seguintes documentos originais: Carteira de identidade emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida e com foto, passaporte válido, carteira de trabalho, carteiras profissionais com foto como OAB, CRA, CRM militares e RNE,nocaso dos brasileiros.
Certidões de nascimento não são aceitas para menores de 12 anos

Muito importante:
Não são aceitas cópias de documentos pra o embarque.Mesmo que autenticadas.Somente documentos originais.

Menores até 11 anos:
Devem viajar acompanhados de um adulto com grau de parentesco. Pode ser pai ou mãe, irmãos com maiores de 21 anos, tio ou avós, sempre comprovado documentalmente o parentesco. Neste caso, o menor pode viajar somente com adulto. Também poderá viajar com pessoa maior, expressamente autorizada (autorização em cartório) pelo pai, mãe ou responsável legal.

Para crianças de 2 a 11 anos viajando desacompanhada é necessária a autorização da Vara da Infância e da Juventude.

Passageiro estrangeiro em trânsito é necessário possuir a tarjeta de entrada.

7 comentários:

  1. eu acho isso muito bom para essas pessoa para conhecer o exterior saber como é la

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interessante, pois eu não sabia que precisava dessas coisas para ir pra Portugal.

    ResponderExcluir
  3. gostei mt do post pois n sabia q menores podiam viajar soziunhos mais so com a autorizaçao da vara da infancia e da juventude e q precisava d toda essas coisas beijos....

    ResponderExcluir
  4. EU ACHEI MUITO INTERASSANTE POIS AS PESSOAS QUE QUER IR A PORTUGAL PODEM PESQUISAR NO NOSSO BLOG

    ResponderExcluir
  5. A sorte que eu tenho é que eu ainda vou fazer 12

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante isso por que eu nao sabia que precisava de tudo isso para viajar para Portugal.

    ResponderExcluir

Nossa Europa... SUA Europa!