Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ITÁLIA: Música

A Itália é um país com diversos tipos de música.
Há obras-primas da ópera como Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Gioacchino Rossini.
Laura Pausini é uma das mais famosas cantoras da Itália
O país também é conhecido por seus tenores famosos como Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli.
Há também artistas pop cotemporâneos onde se destacam Eros Ramazzotti, Vasco Rossi, Mafalda Minozzi e Laura Pausini.

A banda de heavy metal  Lacuna Coil
O país é famoso também por suas trilhas sonoras, principalmente as de Nino Rota e Ennio Morricone.
Na música eletrônica são destaques nomes como DJ Gini D'Agostino, Benni Benassi e o pioneiro do ritmo Giorgio Moroder.
Ja no rock, as bandas de heavy metal Lacuna Coil e Rhapsody of Fire são as mais conhecidas fora do país.



8 comentários:

  1. eu não gosto muinto de musica italiana mas achei legal o contexto

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desse post porque ele informa sobre a musica e muitas pessoas nao se interessam na musica italia e nao conhece artistas com muitos talentos que vem da italia.

    ResponderExcluir
  3. Esse post é muito bacana pois fala do tipo de musica que tem na Italia que quase ninguem conhece e te da algumas informaçoes sobre bandas cantores da Italia.

    ResponderExcluir
  4. eu achei muito legal por que a Italia tinha musica muito legal até musica eletronica tem .

    ResponderExcluir
  5. EU PENSSAVA QUE NA ITALIA SÓ TINHA MÚSICA DE GENTE CHIQUE MAS TEM VÁRISO TIPOS DE MÚSICA QUE EU NEM IMAGINAVA QUE ESCUTAVAM LÁ

    ResponderExcluir
  6. nossa isso é muito legal, eu não conhecia sobre as musicas italiana, fassa mais sobre as musicas italiana.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito interresante, pois quais ninguém gosta das musicas italianas e isso é para mostrar que as musicas italiana são bem bacanas e legais de se escutar

    ResponderExcluir
  8. Não conheço nenhuma dessas bandas e músicas,mas gostei delas

    ResponderExcluir

Nossa Europa... SUA Europa!